Histórico do MDBF

O Mississippi Delta Blues Festival teve início em 2008 a partir da idéia de dois amigos inspirados pelos grandes festivais de Blues dos Estados Unidos. Sendo eles os proprietários do Mississippi Delta Blues Bar, que na época tinha recém completado dois anos de existência, pensaram em fazer um evento nos moldes do Chicago Blues Festival, no intuito de promover uma confraternização entre os músicos que havíam tocado no bar durante o ano. 

Localizado em frente a antiga estação férrea da cidade, o primeiro festival foi para a rua, com o nome de Moinho da Estação Blues Festival, iniciando já com 5 palcos simultâneos e com a presença de grandes nomes como a lenda Magic Slim, porém ninguém tinha idéia da proporção que o evento tomaria. Passados 6 anos, agora na sua sétima edição, já é considerada a possibilidade do MDBF ser o maior festival totalmente direcionado ao Blues, do continente americano, fora dos Estados Unidos.

Em sua última edição, em novembro de 2014, o Festival abrigou mais de 10.500 pessoas em seus 3 dias de evento. Cerca de 500 pessoas trabalharam para que as 78 apresentações em 6 palcos diferentes, 11 workshops e muitas jam sessions inusitadas pudessem acontecer. Um somatório de esforços entre 119 músicos, 100 funcionários, 220 pessoas trabalhando nos estandes e mais de 90 membros da imprensa cadastrados para cobrir o evento. Foram distribuídos 13.000 copos comemorativos, garantindo a sustentabilidade. Tudo isso confirma que o Mississippi Delta Blues Festival não só cresceu, mas também amadureceu muito rapidamente. 

Um evento para todas as raças, todas as idades e principalmente para todos os ouvidos sedentos de música de qualidade!!

Voltar